glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text
glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Explorações com o GSP - 11º H

Foi a primeira experiência desta turma com o GSP - Geometer's Sketchpad, um programa de exploração de Geometria em ambiente dinâmico.
Utilizámos para estudar as razões trigonométricas dos ângulos de 30º, 45º e 60º de acordo com uma actividade do manual - os trabalhos estão disponíveis no vosso sítio -
Gostava que comentassem esta experiência:
Acham que este tipo de actividades são motivantes e podem enriquecer as nossas aulas?
Ou não? Aspectos positivos e aspectos negativos...
Fico à espera dos vossos comentários, sobre a actividade em si e sobre a vossa auto-avaliação, em relação ao produto do vosso trabalho.

11 comentários:

Anónimo disse...

prefiro aulas em que possamos aprender no computador, do que aulas a olhar para o quadro =P

é muito mais motivante.

Anónimo disse...

Devido ao nosso esforço merecemos a nota de : 15!
Achamos que estas aulas no computador são muito mais motivantes!

André nº2
Ruben nº15

Anónimo disse...

Acho que estas aulas ao contrário das outras aulas secantes, asaulas realizadas nos computadores são bastante motivantes e dao para relaxar um pouco...ja a minha auto-avaliação é bastante positiva. ass:Gonçalo Silva

Anónimo disse...

O GSP é um programa interessante e facil de trabalhar.
Deviamos usar mais vezes o computador.




Rafael nº14
Bruno Gomes nº4

Anónimo disse...

Este tipo de actividades são muito mais motivantes do que as aulas tradicionais que sinceramente são uma "seca"!
Apesar de não ter assistido a todas as aulas acho que a minha avaliação na aula em que assisti foi positiva.
auto-avaliação:10
Rute nº 16

Anónimo disse...

Bom dia flor do dia ^=) penso que a minha prestaçao no trabalho realizado no pc atraves do programa de trigonometria foi muito positivo pq levei as coisas a serio e consegui intregrar.me na materia e fazer a tarefa proposta :P tive algumas duvidas mas pude esclarecer com evidencia e corrigir de modo a ficar certo, foi ai que percebi que o meu trabalho foi bom , portanto penso que mereçeo um 13 no trabalho elaborado !

Beijinhos do Alexandre e Antonio 11ºH *

Anónimo disse...

auto-avaliação: 14

Anónimo disse...

oi tudo bem comé que é??
achos as aulas ao computador bué baris, muito e bastantes melhores do que aquelas em que estamos a olhar para o quadro verde ou preto!!! eu pessoalmente concetro-me mais nos trabalhos elaborados a computador e estudo melhor porque percebo melhor no computador do que no quadro.! espero que continuamos a ter este tipo de trabalhos mais vezes, mas com materias mais interessantes cativantes.beijinhos e abraços do cláudio goth #5

Anónimo disse...

A actividade foi deveras desagradavel, visto que as aulas em computadores sao bastante desmotivantes na medida que se tornam cansativas e chatas. Para dinamizar as aulas eu sugeria que nos mantivessemos pelas aulas "tradicionais" e deixassemos de parte os computadores

com os devidos cumprimentos,
ass: aluno atento

Anónimo disse...

e nota 15


Rafael nº14

Anónimo disse...

bem desculpe nao ter posto isto logo no primeiro, mas fugiu-me da memoria sem mais nem menos...:S em relação a minha avalição, estou convicto que foi positiva pois trabalhem arduamente para conseguir uma boa nota pois acho que tive um desempenho muito bom... dito isto, posso afirmar com toda a certeza do meu ser que mereço sem sombra de duvidas uma nota positiva como um dezoito...ah ah ah, teve graça não teve??mas, como gosto de ser humilde gostava de ter um dezassete e meio.obrigado pela sua atenção e disponibilidade... atenciosamente, o seu aluno cláudio goth(e) #5