quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Actividades de Investigação - 10º Ano



Então vamos lá estrear-nos nestas andanças.


No inicio deste ano lectivo já puderam realizar duas actividades de investigação: Semelhança entre garrafas e Sólidos platónicos. Está na hora de reflectirem sobre o trabalho que fizeram, só depois desta auto-avaliação recebem a minha ;)

O que é que acham deste tipo de actividades?

O que aprenderam? Como é que foi o ambiente de trabalho do grupo?
Acham que é uma boa maneira de aprender?
...

Digam de vossa justiça.

17 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião este tipo de actividades são bastante motivadoras para aprender , compreendemos melhor as matérias. Nesta actividade aprendi a indentificar figuras semelhantes de não semelhantes , neste caso foram garrafas! O ambiente do grupo foi bastante bom , pelo que aprendemos e divertimo-nos ao mesmo tempo . Acho que esta e uma boa maneira de aprender.

Ana Rita

Anónimo disse...

A actividade foi muito engraçada e é bom para motivar, porque os alunos não gostam de aulas rotineiras temos que inovar xD l0ol. Aprendi a calcular o volume de uma garrafa a partir de um cordão e régua. Também aprendi que a única parte da garrafa que é igual é a rolha . O ambiente do grupo foi positivo e todos cooperaram para um bom resultado final . Sim é uma boa maneira de aprender.

Ivo Reis

Anónimo disse...

Gostei de realizar esta actividade , aprendi a identificar se as garrafas eram semelhantes ou não. O ambiente do grupo foi bom , todos cooperaram para um bom trabalho. Sim e uma boa maneira de aprender porque teoricamente nem sempre se aprede tudo , com a prática e melhor.

Patrícia

Anónimo disse...

Gostei da actividade foi muito fofa xD , aprendi que as garrafas da mesma marca não são semelhantes. O grupo teve um bom ambiente e a ana margarida teve uma grande sorte naquilo que disse da rolha. SIm é uma maneira de aprender

Ivo Santos

Anónimo disse...

São actividades que entusiasmam muito mais os alunos.
Aprendemos que em grupo é uma maneira muito divertida e por vezes fácil de trabalhar, pois muitas cabeças pensam melhor que apenas uma.
O ambiente no grupo não podia ser melhor, todos colaboraram de livre vontade.
É uma óptima forma de aprender matemática, gostaria de fazer mais trabalhos destes nas aulas.

Ricardo Godinho 10ºG nº23

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, este tipo de actividades é divertida e produtiva ao mesmo tempo pois temos a oportunidade de trabalhar e trocar opinioes em grupo o que n é abitual noutras disciplinas. o ambiente nem sempre é de acordo mas é agradável e conseguimos sempre atender á opiniao de todos. É uma forma alternativa de aprender que em geral todos gostamos. beijinhos Sara Estradas

C.Reis disse...

Bem eu acho que estes tipos de actividades contribuem razoavelmente para a aprendizagem de todos nós, o ambiente de grupo entre todos não foi nada mau e no final acabámos por aprender que há semelhanças entre garrafas de diferentes litros.

Anónimo disse...

olá...
Acho este tipo de actividades interesante.. Aperfundei o meu conhecimento sobre figuras semelhantes e razão de semelhança. Sobre os solidos platónicos também aperfundei e relembrei algumas coisas sobre essa matéria.
Beijinhos Ana Margarete

Anónimo disse...

olá...
Acho este tipo de actividades interesante.. Aperfundei o meu conhecimento sobre figuras semelhantes e razão de semelhança. Sobre os solidos platónicos também aperfundei e relembrei algumas coisas sobre essa matéria.
O ambiente de trabalho foi muito bom. Acho que é uma optima maneira para aprendermos.
Beijinhos Ana Margarete

Anónimo disse...

Olá :)

eu penso que este tipo de actividades é muito bom para pudermos aplicar e melhorar o que aprendemos!! Relembrei a semelhança entre figuras (garrafas)e sólidos platónicos, e consegui saber mais sobre os sólidos platónicos!
O ambiente de trabalho foi excelente. E axo que este método é um optima maneira de aprender, é prática e teorica ao mesmo tempo, é muito bom!

Bjus ffs**

Anónimo disse...

Olá!
Tenho a dizer que este tipo de actividade é muito boa para conseguirmos aprender melhor as matérias e aprofundar o nosso conhecimento acerca delas. Assim podemos trocar e desenvolver opiniões e ideias, nem sempre o grupo está de acordo, mas tentamos chegar a uma conclusão que agrade a todos.

Anónimo disse...

Olá!
Tenho a dizer que este tipo de actividade é muito boa para conseguirmos aprender melhor as matérias e aprofundar o nosso conhecimento acerca delas. Assim podemos trocar e desenvolver opiniões e ideias, nem sempre o grupo está de acordo, mas tentamos chegar a uma conclusão que agrade a todos.

Beijinhos Tatiana Marques =D

Anónimo disse...

olá!

Este tipo de actividades entusiasmam-nos, pois, assim podemos aprender na prática a utilizar os métodos que aprendemos teóricamanete. Foi a primeira vez que fiz este tipo de actividades em amtemática e acho muito interessantes. Aprofundei os meus conhecimentos acerca de semelhança de figuras, relembrei a razão de semelhança e ainda tive oportunidade de aprender que 3 garrafas da mesma marca com diferentes tamanhos não são sememlhantes, ou seja não são proporcionais apenas as rolhas são iguais e constantes. Também gostei da actividade dos sólidos platónicos, pois não sabia de que se tratava.
Na minha opinião deviamos continuar a realizar este tipo de actividades, afinal a mateam´tica até pode ser bem divertida!

beijinhos

Ana Rita G

Anónimo disse...

gostei de realizar este trabalho mas achei um pouco chato lol pff quero um 15

ehhhhh ahhhh ohhhhh
diogo graça

Anónimo disse...

olaa...
Eu nao deixo de achar que os trabalhos de grupo sao muito mutivantes tal como os meus colegas todos, como abital...lol
Todos nós achamos muito divertido e é a forma mais facil de aprender brincando...
nestas actividades aprendi a semelhança entre garrafas e agora estou a aprender os frisos e as pavimentaçoes... estou a adorar e acho que faz muita falta aulas difrentes, a todos os professores...fugir á rutina é muito bom para a mutivaçao dos alunos...

******:p*******

nadia coelho

Anónimo disse...

Eu gostei muito do tipo de actividades, são bastante diferentes, e é uma forma mais facil de aprender e mais produtiva...de certa forma dá para relaxar um pouco.

Houve bom ambiente nos grupos de trabalho, alguns momentos de brincadeira, mas também de empenho e de trabalho :)

Maria Inês Barroqueiro*

Anónimo disse...

Olá professora acerca dos trabalhos de grupo acho que devemos continuar a fazê-los pois causa uma boa camaradagem e motivação peranto os colegas de turma.
Penso que as actividades realizadas com prática de materiais
causam bom impacto de menhor aprendizagem.

Luis Nereu =D