glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text
glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A acabar... 11º G

Pois é...estamos a chegar ao fim! Os conteúdos já acabaram, falta fazer o último teste...




Vamos fechar um ciclo. Dois anos de Matemática-B, 2 anos em que espero que tenham visto a Matemática com outros olhos, fiz sempre um esforço para tentar mudar as vossas ideias acerca da disciplina e retirar o estigma de que "isto" não serve pra nada...será que consegui?

Se pelo menos um bocadinho já fico contente.




E como já me conhecem (acho eu?!) sabem o que vos vou pedir...




Balanço das aprendizagens...o que aprenderam, o que fez mais sentido, o modo como os conteúdos foram abordados, a metodologia de trabalho, a vossa avaliação do trabalho desenvolvido durante este ciclo, a vossa reflexão critica.



É importante de vez em quando fazermos balanços, até porque nos ficamos a conhecer melhor ... este é o momento!


Considerem isto como a vossa auto-avaliação, ainda que falte a nota do último teste, a maior parte dos dados está lançada e avaliar o nosso trabalho não é só números (ainda que os mesmos sejam importantes).


Se aprendemos qualquer coisa já é alguma coisa.


A reflexão nem sempre é fácil...mas é importante. Fico à espera da vossa...


Depois farei a minha =)



Deixo-vos "sós com os vossos pensamentos" ;-)




Kisses Comments For Hi5

Hi5

12 comentários:

Anónimo disse...

Deixarei o comentario noutra altura. Hj nao tou cm disposição...
FRED

Eleanora disse...

Well... Fazer um balanço é algo complicado... Eu apesar de não ter estado presente nas aulas a maior parte do ano, sei que a stora fez o melhor por nós, tentou despertar algum interesse em nós relativamente a esta disciplina que é digamos que o bicho papão para toda a gente, inclusive para mim ( para mim então é uma manada deles xD ), e que tentou sempre da melhor forma ilucidar-nos para o que o futuro nos reserva, cada vez mais perto, agora os exames, depois o 12º e finalmente, para quem decidir continuar, a FACULDADE! Isto para mostrar que o percurso que percorri este ano foi com muitos obstaculos e pelo que vi ainda haverão muitos mais. Tenho a acrescentar que dou nota máxima à stora pelo esforço que vi que fez todas as aulas, a tentar puxar por nós, a acreditar em nós, algo que a maior parte dos professores não faz, em vez de nos motivarem destroem-nos; enfim isso já é outra história... Eu não vou falar de números, pois sei que vou baixar bastante a minha nota e só irei à 2ª fase pois já desisti à algum tempo da disciplina, matemática nao dá mesmo para mim, e se não a fizer este ano, nao irei voltar a pegar nela concerteza e como também já nem quero ir para a faculdade tanto me dá -_- Enfim, relendo isto, este comentário parece tudo menos uma auto-avaliação, sabe como é, sou uma pessoa um tanto complicada! xD

7 kisses in your soul!
Com os melhores cumprimentos,
Verónica

Maria Malvada disse...

Fred...responderei depois do próximo comentário ;)

Maria Malvada disse...

Verónica...
é verdade que este ano o caminho não tem sido fácil, mas melhores dias virão, tens que ter força ;)
Obrigado pela avaliação que fizeste do meu trabalho, fico satisfeita por isso.
E é mesmo verdade, eu acredito em vocês, em TI , e sei que depois da tempestade passar, vais ter muito sucesso, naquilo que escolheres fazer. Tudo é importante!
Complicados?! somos todos, cada um à sua maneira. ;)
1 bj gr.

Unknown disse...

Bem... So hj é k vi o seu mail... tenho andado ocupada... sabe como é...Ultimos dias de escola... testes... o TEATRO...Enfim

A minha auto-avaliação...? Bom a primeira coisa k tenho a dizer é k me empenhei mais este ano do k no ano passado... Mesmo k as notas nao tenham subido muito, sei k me empenhei o bastante para k isso akontecesse... Esforçei-me por perceber tudo e tirar dúvidas... Talvez pk cresci mais um poko... xD lool Talvez pk tenha amadurecido... Mas esforcei-me e isso conta certo? Axo k dá para 16... xD

O balanço destes dois anos é positivo... E sabe porquê? Porque tivemos uma optima professora que nos ensinou a materia da melhor forma possivel com metodos muito dinâmicos e engraçados... A stora esforça-se bastante por nós... tem uma preocupação especial pelos seus alunos... Não é dakelas professoras que dá a matéria apenas por dar... Dá a matéria pk gosta e pk se preocupa com os connosco... MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!!!

Beijinhos da sua Aluna

Daniela Azul... xD

Anónimo disse...

bem uma tarefa um tanto ou quanto complicada, avaliar-me a mim...
escusado sera dizer que estes dois anos foram muito uteis para subir os meus conhecimentos matematicos =P graças a si que foi fantastica (dos poucos professores que se preocupam verdadeiramente) e a mim que me esforçei, especialmente este ano que tentei subir as notas, apesar de nao ter valido muito o esforço acho que dei o meu melhor.
tendo em conta que tive 13 no 1º periodo, 11 no 2º (sempre a descer, irra) e agora 8 no teste, talvez mereça um 10.
Vou-me esforçar para o exame. E para o ano repito matematica. sim porque eu quero ir para a faculdade!

bom um resto de bom fim-de-semana e o rockin ontem foi um espectaculo =D
Kisses, Monica

Anónimo disse...

Eu não tenho mto a dizer, e este muito é relativo. Podia contar as suas aulas, elogia.la ou não...ms considero uma perda de tempo neste espaço. Adorei o comentário da nica, ainda existem pessoas k acreditam em ti, mtas até, pk continuas a negá.lo, a não acreditar tb??

A stora nakelas aulas não uma stora é a MALVADA nada posso acrescentar a isso, é o ponto. Mereçe mto, o msm k utilizei n início do comentário, vasto. Eu não gosto de escrever nisto e só o faxo por obrigação, veja s m dá o 17 pk não fiz pa merecer mais , se me der 18 nao sei s vai valer a pena ms é como keira. Adorei trabalhar com o quicas nestas aulas, axo importante referir, ele é 5 estrelas.

Tá feito, faleremos no caso de ter alguma dúvida, FRED

Maria Malvada disse...

Miss Blue :D,
realmente cresceste...e de certeza que o empenho que te notei durante este ano, cumprindo com as tarefas que te eram solicitadas, será recompensado. Não sei se te consegui fazer gostar um bocadinho mais de Matemática (já que odeias tanto), gosto de pensar que sim. Obrigado pelas tuas palavras...Sim, eu gosto realmente daquilo que faço: ENSINAR MATEMÁTICA e isso transparece no resto (acho eu).
Tive muito prazer em ter-te como aluna ;)
1 bjinho gr

Maria Malvada disse...

Mónica,
este ano foi uma grande mudança...empenhaste-te verdadeiramente, mesmo com os contratempos que foram aparecendo (lembras-te?) mantiveste-te "sem pestanejar"... Acho mutio bem lutares pelos teus objectivos...é assim mesmo...a vitória é dos audazes ;)
Gostei de te ver "crescer"...
Um grd bjinho

Maria Malvada disse...

Fred, o que eu queria (por enquanto...) era mesmo o reflexo do teu trabalho, não do meu e sobre isso sabes que cumpriste na maioria das vezes com o que te é solicitado (tirando algumas 4ªs feiras lol ) que trabalhaste nas aulas, com o Quicas e foi mesmo giro ve-los "discutir" algumas vezes. Acho que foi proveitoso pros 2.
As conversas?! Não se confinam a este espaço...são vastas... ;)
OBRIGADO!
MALVADA ;)

Anónimo disse...

apesar de inda n conhecer a stora(a n ser este ano...) axo k este foi o uniko ano em k gostei da matematica pk axima d td consegui percebe-la......gosto da maneira cm explica e cm da as aulas....empenha s realment nakilo k faz .....pois eu tentei empenhar m ao maximo (acho eu...!!)...podia ter m empenhado um bokadinho mais e verdade:X:X ms acho k mm axim n correu nd mal (tirando este ultimo teste k m pos um bokado nervosa .....por se tar a aproximar o exame tb).. pois n sei a avaliaçao a meu respeito axo k depois a stora dira....=S (espero k n seja ma XD
bjinho** SOFIA

Anónimo disse...

ora bem, axo k este ano foi relativamente melhor em relação aos outros dois, podia-m ter esforçado mais, isso e vdd, axo k a stora em relação aos outros stores explica muito melhor as coisas, ajuda os alunos, a aula e smp muito alegre a tal. Este ultimo teste e k n correu la muito bem, mas pode ser k se aproveite.

Ax.David