glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text
glitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter textglitterbank.com glitter text

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Fibonacci e as Sucessões (II)

Olá a todos,

espero que tenham aprendido e desenvolvido os vossos conhecimentos nesta primeira parte da actividade de investigação sobre as sucessões, nomeadamente a sucessão de Fibonacci.


O resultado do vosso trabalho, os relatórios estão aqui.


Agora contem lá como é que foi...


Eu sei que alguns grupos já o fizeram na conclusão, melhor ainda, é só transcrever para aqui, mas desta vez gostava que comentassem individualmente, até porque não aprendemos nem nos interessamos todos pelas coisas da mesma forma.


A segunda parte da nossa investigação fica para 2ª feira (11 Fevereiro), mas se quiserem ir dando uma espreitadela .... ;)


Fico à espera dos comentários,


bjinhos



18 comentários:

Anónimo disse...

ora bem sobre esta actividade, gostei de a fazer pk n era muito dificil, era simples até, mas o mais xato foi fazer o relatório...enfim.Axo k e uma boa maneira de aprender as matérias fazendo actividades deste género com exemplos simples.
:D
David

Anónimo disse...

Pa variar a stora vai buscar cenas k nao lembram a ninguem...ms ok, a reproduçao de coelhinos e smp inovador!Ms e certo, apreendemos algums cens (n so sobre a actvidade reproductiva dos msmos), e foi, tb, uma forma util de introduzir as sucessoes..plo menos ficamos cm noçoes...cm disse mesmo:"kem sabe fazer a de Fibonnaci faz tdas", kero entao ver isso...
Continue a promover estas cenas, vah, assim smp fugimos a monotonia da matematica...
À espera do proximo desafio...e msm pa kando? O.O Fred

Anónimo disse...

P.S. Green Day em alta no blog... ta fixe..gostei

Maria Malvada disse...

Obrigado pela prontidão da resposta x)

Pois é... é que eu ando a ver se consigo fazer com que gostem de Matemática ;)

E sei que vou conseguir :D

bjinhos

PS: Achei que podiam ouvir um bocadinho daquilo que eu oiço ...:)

Anónimo disse...

gostei mt de fazer isto tudo lool. sim perdi uma tarde toda mas nao faz mal e pela matematica

Anónimo disse...

Ola o meu nome e antonio Pedro pacheco de Sa
sou aluno da escola secundaria de santo andre.
Gostei e nao gostei da actividade, pois passo a explicar... acho que as actividades ate foram giras e nao foram chatas mas, (com tem de haver smepre uma mas em matematica:P) ocupou mt tempo das ferias:P mas foi giro.

Anónimo disse...

Oiii!!!!

Bom digamos k como apanei a materia a meio de perdi um bocadinho mas tive colegas k me ajudaram e explicaram...!!!

Sim foi bastante interessante de fazer... Especiualmente de demorar tanto tempo para descobrir a sucessão... LOOOL

Beijinhos grandes...!!!!

Dannie Blue =)

Anónimo disse...

ola stora! A razao pela qual n entregamos o trabalho AINDA é devido a um pequeno imprevisto, um elemento do grupo (u kual tinha u trabalho para passar no pc) nao esteve ca desde quinta feira ate hj.. e nao tendo como entregar o trabalho a alguem nao conseguimos adinantar nada. Gostariamos q por este motivo a stora nos desse ate amanha pa u entregar.. Apesar d k entendemos se a stora nao aceitar, visto que seria injusto para os outros grupos.

bjos :)

Anónimo disse...

Ola stora.
beeem, e la recorreu à chantagem n é? enfim, acho q nao era preciso tanto x) mas ta bem.
olhe, quanto à actividade acho q ate foi gira.. apesar de nao ser muito adepta de 'mistérios' e de nao ter um raciocinio 5 estrelas, acho que correu bem :P a stora ja sabe q faz bem em promover estas actividades.. como o fred diz é uma maneira de acabar com a monotonia das aulas de matematica (ou nao!).. Bom este comentario é em troca da minha bela nota do teste -.- portanto estou à espera ok? (este comentário é tambem para a stora ter uma noçao do que achámos da actividade!)
Beijinhos Snhra Mestre da Matemática*
Mónica Mira

Anónimo disse...

ola stora!
quanto a actividade realizada na aula eu achei um pouco dificil ao inicio mas depois começei a compeender melhor a actividade e ja foi mais simples.
È bom fazer-mos estas actividades para variar-mos um bocado.
=D
Luis Santos

Maria Malvada disse...

Aos meninos que não entregaram o relatório: já sabem, mais vale tarde que nunca e para a próxima mais cuidado (já vão ser penalizados no cumprimento dos prazos de entrega).

Mónica: pois é, convosco parece que só funciona assim x)... e aulas de matemática comigo monótonas..."jamais" :D e mais uma coisinha: o raciocinio trabalha-se como os músculos, é para isso que servem, também, estas actividades.

Luiiis: uma estreia por aqui... é bom ouvir-te de vez em quando :D
Ainda bem que gostaste e eu também gostei de ver-te empenhado em resolver as tarefas.

Bjs

Maria Malvada disse...

Antoonio: sempre a brincar... olha se tivesses trabalhado mais na aula tinhas trabalhado menos ou nada das férias e pronto escusavas de ter "ouvido" esta :D Para a próxima quero um comentário mais sério... aiii

Dannie: eu sei que andaste um bocadinho perdida ao início mas depressa encontraste o caminho. Assim é que é: espírito de grupo x)

Bjinhos

Anónimo disse...

ola stora.....gostei da actividade pois sao sempre actividades que nos ajudam a entender melhor as materias e visto que e em grupo e sempre mais facil pois entendemo ns tds ..:)

BJo**

Anónimo disse...

Ola!!!como tive boa nota no teste vou fazer um comment:p

O trabalho, foi um bocado complicado de fazer devido aos coelhos que nao coiso..lo00oll, mas gostei de fazer:P



Fran

Anónimo disse...

Olaaaaa :D pois é cá estamos, espero q tenha passado umas boas férias q embora minis sabem sempre bem. Referindo-me agora ao trabalho de grupo sabe q aturar aqeles vermes já é a minha especialidade por isso não deixou de ser divertido xD O trabalho foi engraçado mas confesso q naqela aula já não podia ouvir falar de coelhos lol Amanhã step lá estaremos :)

Beijinhos Vanda *

Anónimo disse...

OLA ..
ja sei a nota XD .. digamos q podia ter sido melhorzita .. mas tem de fzr o testzito mais curtito BOA? qt ao trabalhito la daqele q ja foi la po otro mundo e tinha q deixar a porcariazita das sucessoes .. ate foi engraçadusco embora eu me tenha perdido um cadito .. mas as outras 3 gajas sao mta porreiras e prt !

mas oh stora, q coisa é essa de usar a vida intima dos coelhitos para fins amtematicos .. À e tal lembrou-se .. á i tal sucessoes .. e pimba, bora expor assim a vida intima dos coelhitos .. acha bem esse tipo de situaçao ?

LOOL .. va ja chega estee cumentario ja da para uns bons mesitos nao XD ..

eheh beijoqas **(Sara Gomes)

Anónimo disse...

ola..esper k ax ferias tenham sido boas..
e so vim comentar pk quero saber a nota do teste,pk se nao nao comentva..lol tou a binkar
bem a actividade nao correu mt bem..max pront...
beijinhos** Ana Coelho

Eleanora disse...

Olá stora.
Como já lhe tinha dito ocorreu uma irregularidade bastante má no trabalho. Nenhum de nós encontrou o trabalho e o pior era que já estava practicamente todo feito... Enfim não sei se vale a pena entregar já tão tardiamente mas independentemente desta situação um tanto ou quanto embaraçosa, quanto a mim, agrada-me trabalhar em grupo apesar de ser matemática e eu ser um grande 0! :X
De qualquer das formas espero que tenha do meu comentáio muito 'queque' xD

Vá beijinho para a stora e agora quero saber a infeliz nota do meu teste.
Verónica