sexta-feira, 6 de junho de 2008

Despedida... 11ºG



... não tenho muito mais a vos dizer do que aquilo que vos fui dizendo ao longo destes dois anos...

Acabaram-se os meus sermões, e o "massacre" da Matemática.

Devo dizer que foi uma experiência única ter-vos como alunos, por me terem permitido "experimentar" todas as pedagogias, pelas alegrias, pelas irritações, pelos momentos divertidos, pelo "gang" xD (aliás, os melhores bodyguards lol ), pelos que ficaram amigos, sei lá... por tudo o que me lembro e também pelo que não me lembro...

Obrigado pelo carinho que muitos tiveram comigo em muitas ocasiões.

(...e isto já está a ficar muito lamechas, o que não condiz nada comigo xD ...)

Terminou este caminho! Há outros pela frente...os desafios mulplicam-se... todos os desafios...
Lembrem-se sempre de acreditar em vós...EU ACREDITO!
E como não gosto de despedidas, é um até já...eu vou estando por aqui...

Esta é para vocês:

E que a despedida, seja só um recomeço... Voa alto... Eu não me esqueço...





Um beijinho muito grande para cada um...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Escola de Verão de Matemática 2008 - Centro de Matemática da Universidade do Porto

1 a 5 de Setembro de 2008

"Para quem gosta de desafios, para quem quer saber mais, a Escola de Verão de Matemática oferece cursos, palestras e a oportunidade de desenvolver projectos de grupo sobre temas de Matemática e aplicações, que incluem: Resultados subtis sobre os números e as suas aplicações à Criptografia ou à pesquisa de inteligência extraterrestre.A construção de sólidos com Origami e como costurar curvas.Como uma calculadora REALMENTE não calcula raízes quadradas.Uma viagem pela geometria de um universo esférico.Como enviam os neurónios mensagens entre si, como pode um neurónio fazer operações matemáticas e como é que um mocho localiza de onde provém um som. Jogos de acção, jogos de estratégia e equilíbrio de Nash. O efeito borboleta?, ordem e caos. Como repartir conjuntos complexos de coisas usando matemática elementar. Os participantes dividem-se em grupos e cada grupo é convidado a desenvolver um dos projectos propostos pela Escola. Em cada grupo promove-se então uma intensa e entusiástica discussão, dinamizada pelos professores e pelos monitores da Escola, para aprendizagem e pesquisa, execução experimental e computacional, com o objectivo de propor vários modelos e soluções para os desafios propostos. No último dia, far-se-á uma apresentação pública dos resultados obtidos em cada projecto.


A Escola destina-se prioritariamente a alunos do ensino secundário que agora terminam o 10º ou o 11ºano.


O custo da inscrição é de 60 (sessenta) euros - inclui o programa científico, a estadia e refeições de 1 a 5 de Setembro e o programa de lazer no final dos dias. A propina deverá ser paga no primeiro dia da Escola. No caso de não te ser possível pagar esta propina, por favor solicita ao teu professor para mencionar na carta de recomendação que necessitas de apoio financeiro. Haverá ainda um programa social, com várias actividades lúdicas e culturais, especialmente desenhado para criar um forte espírito de grupo que te permita dias inesquecíveis de convívio e bem-estar. Terás ainda oportunidade de ter um primeiro contacto com a Universidade.


Para te increveres na Escola de Verão 2008, deves preencher o formulário de registo online disponível no site:
<http://www.fc.up.pt/cmup/evmat/2008/escVerao_candidaturas.html>
e enviá-lo até 30 de Junho de 2008. A aceitação da candidatura será comunicada por E-mail até ao dia 15 de Julho de 2008.
A Escola de Verão conta com o apoio da Universidade Júnior - UPJúnior <http://universidadejunior.up.pt/> e do Ciência Viva <http://www.cienciaviva.pt/home/>.

Inscreve-te quanto antes!Por favor divulga esta iniciativa a colegas e amigos. "

O que é que acham disto?!

Bjinhos